Este blog foi criado com o intuito de mostrar algumas práticas pedagógicas aplicadas durante o período letivo, disponibilizar atividades on-line de acordo com a grade curricular, despertando interesse dos alunos no processo ensino- aprendizagem. E ainda divulgar eventos e atividades extracurriculares oferecidas aos alunos desta instituição, como aulas de violão, coral infantil, peças teatrais e palestras.

terça-feira, 9 de julho de 2013

Manifestação dos profissionais da educação pública básica de MT

        
Manifestantes no centro da cidade.
          A escola José Ângelo dos Santos também esteve junto com os trabalhadores da educação pública básica de MT num ATO PÚBLICO, em repúdio ao Golpe do governo do Estado e da Assembleia Legislativa, que retiraram mais de R$ 800,00 milhões em recursos da educação básica.
                 A manifestação ocorreu no centro de Barra do Garças, no dia 28 de junho, onde reuniu centenas de profissionais da educação, alunos e outros. 
              Os manifestantes fizeram outras reivindicações, como salário digno para os profissionais da educação, que não atinge o piso previsto em Lei,  os recursos do FUNDEB, que são exclusivamente para a educação, os 10% do PIB e Royalties do petróleo que são destinados à educação, insatisfação com a escola ciclada que é mal estruturada e por vezes promove o aluno com baixo aprendizado. E a escola José Ângelo dos Santos, entre outras coisas, também pediu reforma geral da escola urgentemente, que se encontra num estado crítico de conservação, pois a mais de 20 anos não recebe reforma alguma.
Funcionários da E. E. José Ângelo.
       Apesar do número pequeno de pessoas, conseguimos mostrar nossa insatisfação com o governo. Que continuemos a lutar por nossos direitos, já que temos muitos deveres a cumprir. 
Por: Kátia Daniela R. Silva
Téc. LIED        

Nenhum comentário:

Postar um comentário