Este blog foi criado com o intuito de mostrar algumas práticas pedagógicas aplicadas durante o período letivo, disponibilizar atividades on-line de acordo com a grade curricular, despertando interesse dos alunos no processo ensino- aprendizagem. E ainda divulgar eventos e atividades extracurriculares oferecidas aos alunos desta instituição, como aulas de violão, coral infantil, peças teatrais e palestras.

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Realização das Oficinas de Leitura e Escrita, ministradas pelos estagiários do curso de Letras da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT)

              Foram realizadas em nossa escola, nos dias 25, 26, 27 e 28 de fevereiro e 01 de março, as Oficinas de Leitura e Escrita, com o tema Meio Ambiente.
              As Oficinas foram as seguintes:
             "Leitura crítica de rótulos e embalagens de produtos", em que a aula foi ministrada aos alunos do 6º ano B, com a finalidade de instigar nos educandos uma leitura crítica acerca dos rótulos de produtos.
              Esse tipo de leitura pode despertar nos educandos a preferência de consumo de produtos em que seus fabricantes tenham alguma política de proteção ambiental, reduzindo desta forma, a poluição do meio ambiente. (estagiários: Cleidiane Queiróz e Silvio Cesar).
            "Produção de Propagandas: Conhecendo e desenvolvendo". Ministrada aos alunos do 6º ano A, (estagiários: Suzane e Simone).
           "A leitura como um veículo de transformação ambiental". Ministrada aos alunos do 7º ano, (estagiários: Josilda e Jonilda).
          "Flores Literárias". Ministrada aos alunos do 8º ano, (estagiários: Daniel, Andréia e Rejane).
          "Meio Ambiente e Gêneros Textuais em uma proposta transversal". Ministrada aos alunos do 9º ano, (estagiários: Adeliana e Gleiciane).
         "Conhecendo a linguagem poética, verbal e não-verbal na conscientização da preservação do meio ambiente". Ministrada aos alunos do 6º ano B, (estagiários: Lucas e Zenalda).
          "A importância da reciclagem para o meio ambiente". Ministrada aos alunos do 7º ano, (estagiários: Neyriane e Priscila).
         "Cordel ecológico". Ministrada aos alunos do 8º ano, (estagiários: Heide e Valdiléia).
         "Sustentabilidade: para preservação da biodiversidade". Ministrada aos alunos do 7º ano, (estagiários: Aryanna e Maxsuel).
         "A lenda do Boto e  preservação do Meio Ambiente". Ministrada aos alunos do 8º ano, (estagiários: Ligia, Francisca e Samantha).        
"Desmatamento da Amazônia". Ministrada aos alunos do 9º ano, (estagiários: Lorrana e Fernanda).
         "Dengue". Ministrada aos alunos do 9º ano, (estagiários: Rafaela e Mário).
         "Água". Ministrada aos alunos do 7º ano, (estagiários: Francisley e Ezilda).
 
Por: Kátia Daniela R. Silva
Téc. LIED

Nenhum comentário:

Postar um comentário